Cidadã Florianense faz uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal

por assessoriacm22 publicado 12/09/2023 13h45, última modificação 12/09/2023 13h53

Na noite da última quarta-feira (06), aconteceu a 15ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal. Normalmente marcadas por proposições dos nove Vereadores, na ocasião, a Sessão contou também com a primeira utilização do ano da Tribuna Livre.

A Tribuna Livre é a Lei Municipal nº 867 de 2008, que esclarece sobre a participação de cidadãos Florianenses nas Sessões a fim que de que possam fazer propostas de interesse público e comunitário, sendo concedidos aos interessados dez minutos na Tribuna.

Na oportunidade, quem tomou a fala foi a Munícipe Déusa Maria Nalesso, que solicitou a Tribuna Livre com o fim de relatar um assunto de utilidade pública.

Após expor a eventualidade aos Vereadores e ter recebido a compreensão dos mesmos, a munícipe terminou sua passagem pela Tribuna Livre ressaltando aos que estavam presentes e assistindo a sessão de forma online, que todos podem solicitar a participação nas Sessões Ordinárias.

“Agradeço a vocês, Vereadores e todo o apoio que recebi da Câmara Municipal. E todos que desejarem participar da Tribuna podem entrar em contato com a Casa Legislativa, que oferece todo suporte passando todas as informações para aqueles que desejarem resolver algum problema do município, finalizou.

A Câmara Municipal, por meio de todos os Vereadores, agradece pelo contato recebido da moradora e esclarece que as Sessões Ordinárias sempre estarão abertas para aqueles que desejarem ter esse contato com o Legislativo, sempre levando assim, a transparência pública.

Os moradores de Marechal Floriano que necessitarem fazer o uso da Tribuna Livre para exporem assuntos públicos podem entrar em contato com a Casa Legislativa para obterem maiores informações sobre como proceder.

✍ Texto: Assessoria de Comunicação / 📷 Fotos: Cícero Modolo