Caminhão de mantimentos será levado de Marechal Floriano para desabrigados da Bahia

por Cicero Modolo publicado 13/12/2021 17h15, última modificação 13/12/2021 17h15
Um grupo de moradores de Marechal Floriano iniciou uma campanha de arrecadação de mantimentos para os desabrigados da Bahia. Na última semana, fortes chuvas destruíram diversas cidades, como Itamaraju, para onde o caminhão partirá na próxima sexta-feira (17), com doações de moradores de Marechal Floriano.

O empresário LaecioBorlot, conhecido na região como Xiru, disponibilizou um caminhão baú para fazer o transporte do material que já está sendo arrecadado. “A ideia de fazer essa campanha surgiu ontem (12), quando eu assistia a reportagens mostrando a destruição da região Sul da Bahia. Eu conheço bem aquelas cidades, pois levo bananas para o comércio de lá, e sei da dificuldade daquele povo. Infelizmente eles perderam o pouco que tinham”, lamentou Xiru.

A ideia logo ganhou adeptos e as doações já começaram a chegar. O caminhão está estacionado no Posto do Café, em Marechal Floriano, e está identificado com uma faixa da campanha. “A partir de quarta-feira (15) vou deixar outro caminhão estacionado na sede de Marechal Floriano, perto da praça, para facilitar a quem quiser doar”, destacou.

O produtor rural e empresário Elizeu Huber já está colaborando com a campanha e está mobilizando moradores e empresários a doarem. “Desde ontem já começamos a nossa mobilização e deu certo rapidamente. Hoje as pessoas já começaram a doar e estamos contando com a colaboração de todos para encher esse caminhão”, disse Elizeu.

Outra pessoa que enalteceu a iniciativa é CristianyUliana. “Estamos todos unidos para levar um cobertor e um mantimento não perecível a quem tanto está precisando. Contamos com a participação de todos para que esse caminhão saia carregado de materiais para essas pessoas que tanto precisam”, destacou.

Texto: Julio Huber / Fotos: Divulgação / Portal Montanhas Capixabas / www.montanhascapixabas.com.br

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES