Câmara Municipal presente na assinatura do termo do projeto de apoio ao transporte de estudantes

por assessoriacm22 publicado 27/10/2023 15h05, última modificação 27/10/2023 19h33

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no Auditório da Secretaria de Educação, a assinatura do termo de compromisso para a ajuda de custo de transporte a estudantes residentes no município de Marechal Floriano, que estejam em cursos técnicos e superiores na modalidade 100% presencial.

A solenidade contou com a presença do Prefeito, Cacau Lorenzoni, dos Vereadores, Cezinha Ronchi, Felipe Del Puppo, Navar Boeno, Natalino Biaqui Netto e Abrão Levi Kiffer, da Secretária de Educação, Édia Klippel Littig e do Secretário de Administração, Osvaldo César Kiefer.

Na ocasião, o Prefeito, Cacau Lorenzoni, mencionou a importância da Câmara Municipal para a realização da assinatura do termo. “Esse projeto é único, sendo o primeiro do estado do Espírito Santo. Se não tivéssemos o apoio da Câmara Municipal e da dedicação de todos os Vereadores, não seria possível o termos hoje. Então juntos, trouxemos essa política inovadora que futuramente, pode até ser replicada em outras Prefeituras municipais”.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, abriu sua fala destacando a importância do projeto incluir o maior número de estudantes. “Quando esse projeto chegou a nossa Câmara, nosso objetivo foi debater para que ele abrangesse também o curso técnico e abrisse vagas para o maior número possível de estudantes, então hoje, eu fico muito feliz porque ele realmente está beneficiando a todos. Eu sei das dificuldades que alguém do interior sofre para fazer uma faculdade, então que vocês possam aproveitar essa oportunidade e sei que no futuro, sairão daqui grandes profissionais para o nosso município”, destacou o Presidente.

Felipe Del Puppo parabenizou a todos os envolvidos “Eu quero parabenizar o Prefeito, Cacau Lorenzoni, que desde o primeiro momento, em que fizemos o abaixo assinado, juntamente dos colegas Vereadores, que aprovaram o projeto, se mostrou apto a fazer a ajuda de custo no transporte público universitário, que nós sabemos ser de suma importância para cada um de vocês”, pontuou o Vereador.

O Vereador Natalino Bianqui Netto, deu destaque também a Secretaria de Educação na felicitação. “Estamos hoje realizando um sonho antigo, pois há muito tempo se esperava que essa ajuda de custo no transporte fosse colocada em prática. Agradeço muito ao Prefeito e toda a sua equipe que tornaram isso viável, porque nós sabemos que não é algo simples. Temos que parabenizar também a Secretaria de Educação e toda sua equipe de diretores e professores que fazem da nossa educação referência. Para nossa surpresa, ainda há vagas disponíveis, então basta os interessados realizarem a inscrição e levarem a documentação necessária”, finalizou.

“Hoje nós estamos efetivando uma política pública que passou com muito carinho por todos os Vereadores da nossa Câmara Municipal, juntos, nós conseguimos colocar o maior número de pessoas como beneficiários e eu tenho certeza que esse programa já é um grande sucesso”, acrescentou o Vereador, Navar Boeno.

Por fim, o Vereador Abrão Levi Kiffer, mencionou o quanto a ajuda beneficiará as famílias dos estudantes. “Eu acredito que hoje seja um dia de muita felicidade para vocês, mas também para muitos pais, porque nós que investimos na educação de nossos filhos, sabemos que qualquer valor já ajuda muito no orçamento. Nós sempre iremos lutar para que essa iniciativa se mantenha no futuro”.

Para a estudante, Eduarda da Silva zuccon Ramos, atualmente, cursando o 2° período de Direto na Faculdade Multivix em Cariacica, o projeto tem muito a agregar. “A aprovação para ajuda de custo no transporte é algo muito importante pelo fato de estar incentivando os estudos e agregando nesse custeio para os estudantes, sendo um projeto muito eficiente para o crescimento de estudantes no município”, explicou.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES