Câmara Municipal faz homenagem em comemoração a Dia Internacional da Mulher, à Cidadã Florianense mais idosa com 102 anos

por Cicero Modolo publicado 10/03/2022 17h32, última modificação 10/03/2022 17h32

Na tarde da última quarta-feira (09), o Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi e o Vereador Maylson Littig presentearam com um Diploma e uma Orquídea a Cidadã Florianense mais idosa do Município com 102 anos, Senhora Berta Klippel Uhl, moradora de Soído de Baixo, comunidade da zona rural de Marechal Floriano.

De que maneira devemos olhar para o nosso próprio envelhecimento? No teste do espelho, ganha quem consegue encarar o passar do tempo com naturalidade, sem perder de vista o exemplo de avó, de mãe, de pai para filho, de bisavó para a família inteira.

Para o neto, Maylson Littig, o amor, gratidão e reconhecimento pelas famílias podem ser demonstrados de diversas maneiras no dia a dia, desde gestos simples até homenagens que sintetizam um pouco do amor incondicional por elas. “Tenho nela um exemplo de força, beleza e leveza, mesmo diante das durezas da vida. Vovó está com 102 anos, com essa vitalidade. É um dos grandes amores da minha vida. Viva Dona Berta! Viva todas as vovós!”, celebrou.

A Câmara Municipal de Marechal Floriano, no ensejo da celebração dos seus 102 anos juntamente com o Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento à desenvoltura e elegância como cidadã do nosso Município com tão boas histórias para contar que é até um privilégio escutar sua voz e tudo que ela tem para dizer. Você é um ser humano incrível por quem a idade nunca se revoltou.

✍Texto: Cícero Modolo / 📷Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares / Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES