Câmara Municipal de Marechal Floriano participa da Apresentação do Resultado do Diagnóstico e do Plano de Ação para os Circuitos e Rotas do Município

por Cicero Modolo publicado 31/05/2022 13h29, última modificação 31/05/2022 13h29

Na noite da última segunda-feira (30), o Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi e o Vereador Navar Boeno, participaram da Apresentação do Resultado do Diagnóstico e do Plano de Ação de Marechal Floriano com foco no Circuito Vale do Verde, Araguaya e Rota dos Cafés Especiais. A Reunião aconteceu no Auditório do Centro de Agronegócios em Santa Maria de Marechal Floriano. Na ocasião foi apresentado o Plano de Ação com o diagnóstico de oferta, a soma das diretrizes estratégicas para o fomento ao setor turístico. Esta ação foi uma iniciativa do Sebrae ES, em parceria com o Governo do Espírito Santo, Prefeitura de Marechal Floriano e o Circuito Vale do Verde.

O Planejamento Participativo tem o objetivo de orientar o crescimento do setor no Município Florianense, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão.

Estiveram presente na reunião, o Secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, a Consultora do Sebrae, Ligia Battero, a Analista do Sebrae, Patrícia Gonçalves Cagngussu, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, o Secretário Municipal de Agricultura,  Sérgio Stein entre outras autoridades e representantes Municipais.

Marechal Floriano é uma cidade que chama a atenção pela beleza e conservação do seu patrimônio histórico, natural e manifestações culturais. No entanto, o destino carece de ações que estimulem o desenvolvimento e estruturação da atividade turística, objetivando, sobretudo, constância e permanência do fluxo de turistas no local. O Plano de Ação do Município surge neste contexto: a necessidade de um documento norteador, com análise de diagnóstico de oferta somado a diretrizes estratégicas para o fomento ao setor.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.