Câmara de Marechal Floriano promove reunião em prol de discutir reabertura integral da Pestalozzi

por assessoriacm22 publicado 07/02/2024 17h34, última modificação 07/02/2024 17h34

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (07), uma reunião promovida pela Câmara Municipal com o objetivo de discutir a reabertura integral das atividades da Associação Pestalozzi, de Marechal Floriano.

Na ocasião, estavam presentes, o Presidente da Câmara Municipal, Cezar Tadeu Ronchi Junior, os demais Vereadores, Felipe Hulle Del Puppo, Luciano Navar Boeno Menendez, Maylson Littig e Natalino Bianqui Netto, além da Secretária municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, Eliete Maria Wassem Stein, da Secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, da Sub-Secretária de Assistência Social, Bianca de Souza Santos e dos Representantes da Pestalozzi, Elivanio Francisco Javarini e Pedrolina da Penha Uhl. O momento ainda contou com alguns pais de alunos que utilizam a instituição.

O encontro, que teve como pauta o retorno integral de acesso aos serviços vitais para as crianças com necessidades especiais, visou esclarecer o papel fundamental da instituição na promoção do desenvolvimento das crianças que utilizam o espaço, sendo de grande importância sua abertura diária e com horários que atendam toda a demanda municipal.

Na ocasião, ainda foram discutidas medidas específicas para garantir um maior bem-estar tanto das crianças quanto dos funcionários da Pestalozzi, levando em consideração as necessidades individuais de cada aluno. Além disso, foram abordados temas relacionados ao suporte às famílias e à manutenção de uma rede de apoio para atender às necessidades educacionais, de saúde e sociais das crianças atendidas pela Pestalozzi.

A reunião destacou a importância da colaboração entre os Poderes Legislativo e Executivo e a comunidade na garantia de um espaço com funcionamento eficaz que ofereça as atividades para as crianças com necessidades especiais do município.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES