Câmara de Marechal Floriano participa do V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas

por assessoriacm22 publicado 24/08/2023 14h20, última modificação 24/08/2023 14h20

Na última terça-feira (22), o Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, participou do V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas, que ocorreu no Hotel Fazenda Park do China e apresentou o tema: “O que torna um destino turístico case de sucesso?”. O Seminário recebeu autoridades envolvidas com o turismo capixaba, dentre elas, o Secretário Estadual de Turismo, Weverson Meireles, o Vice-Prefeito de Domingos Martins, Fábio Anselmo Trarbach, o Deputado Estadual, Fabrício Gandini, representantes do Sebrae ES, além de demais secretários de outros municípios que compõem a região Serrana.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo Presidente do Sindtur Serra Gaúcha (RS), Claudiomar Portal, que destacou a importância da dedicação na infraestrutura dos municípios para receber turistas e a parceria que deve ocorrer entre poder público e o setor privado para que os empreendimentos possam se tornar ainda mais positivos aos visitantes.

Dando seguimento ao Seminário, Eduardo Zorzanelo (RS), realizador da Chocofest, Festuris e Conection, e o Secretário Estadual de Turismo do Espírito Santo, Weverson Meireles, dentre vários tópicos, mencionaram a importância de eventos nos municípios para um maior movimento no turismo.

O dia se seguiu com uma mesa de debates, mediada por Pedro Rido, do SEBRAE/ES, onde empreendedores locais dividiram experiências de seus negócios e colocaram seus pontos de vista a respeito do que faz um destino turístico se tornar referência.

Finalizando o primeiro dia de seminário, o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot dividiu com os participantes o que torna a capital turística da Serra Gaúcha um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.

Durante a programação do primeiro dia ainda estiveram presentes a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, o Turismólogo, Jackson Burini, além de Gestores e empresários da região das Montanhas Capixabas.

O V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e tem apoio da Setur, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras de Domingos Martins a Venda Nova do Imigrante. Sendo sua produção da Nova Comunicação.

✍ Texto: Assessoria de Comunicação / 📷 Fotos: Cícero Modolo