Câmara de Marechal Floriano, participa de Workshop Dia do Vereador em Aracruz- ES

por Assessoria de Comunicação publicado 04/10/2021 11h28, última modificação 04/10/2021 11h28
A  Associação de Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo, (Ascamves), realizou nesta sexta-feira (01), o Workshop Dia do Vereador com o tema "Ética e Transparência no Legislativo Municipal", no Plenário da Câmara de Aracruz, reunindo Vereadores de todo o estado do Espírito Santo e de Municípios vizinhos do Estado de Minas Gerais.
A vice-governadora Jaqueline Moraes defendeu a importância da capacitação para vereadores apresentarem projetos de Lei que sejam importantes para a população. Ela também destacou o fato de a associação ser uma entidade capaz de estreitar o relacionamento das Câmaras com o Governo do Estado e a sociedade em geral.
Participaram da Workshop Dia do Vereador, a Vice-Governadora Jacqueline Moraes, o Subsecretário da Casa Civil para Relações Institucionais, Marcos Marinho Delmaestro, o Presidente da Ascamves, Wagner França, o Vice-presidente da Ascamves e Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, o Superintendente Executivo da Ascamves, Juscelino Brzesky e membros da Diretoria da Ascamves.
O encontro teve o objetivo de discutir a oferta de capacitações que promovam novos conhecimentos e experiências de aprendizagem para o Município. A programação das palestras do Workshop Dia do Vereador teve como principais temas:
Prática Legislativa e Subsídio do Vereador, Palestrante: Domingos Taufner - Vice-presidente do TCE-ES;
O Legislativo Municipal na Inclusão Social, Palestrante: Marcelo Ramos - Coordenador do Cetefe Brasília;
Políticas Públicas e os ODS- ONU, Palestrante: Pablo Lira - Diretor de Integração do IJSN.
Por fim o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, na ocasião falou no seu discurso a importância do Vereador se qualificar para realizar um mandato produtivo e parabenizou todos os Vereadores nesse dia Nacional do Vereadores.
Informações à Imprensa:
✍🏻 📷(Texto e Fotos: Cícero Modolo - Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano - ES).