Câmara de Marechal Floriano participa de reunião com Superintendente do DNIT sobre instalação de Radar e lombada na BR 262.

por Daniel Soares publicado 25/02/2022 13h45, última modificação 25/02/2022 13h42

Na manhã da última quinta-feira (24), o Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi participou de uma reunião no Gabinete do Prefeito Cacau Lorenzoni junto com seus colegas Vereadores Maylson Littig, Abrão Levi Kiffer e Renato Werneck. Estavam presentes também o Prefeito Cacau Lorenzoni, Vice-prefeito Cabral, Superintendente do DNIT do ES Romeu Scheibe Neto, Chefe de Serviços do DNIT Leandro Frachini, Engenheiro do DNIT Bruno Moraes, Engenheiro Lívio Linhares e o Representante do Governo do Estado Paulo Junior.

A Pauta principal da reunião foi a implantação de Redutores Eletrônicos de Velocidade no Trevo de Parajú devida as fatalidades ocorridas no referido local e Lombada para reduzir velocidade perto do Trevo do Posto Ipiranga que dá acesso ao Zoológico e Rio Fundo.

Na oportunidade foi destacado que ocorre um fluxo intenso e há necessidade de intervenções urgentes, tendo em vista os muitos acidentes que vêm ocorrendo, inclusive com vítimas fatais. Os trevos necessitam de uma sinalização eficiente e pudemos resolver essa demanda alinhados com o DNIT.

As obras tem como o principal objetivo de reduzir os acidentes e proporcionar mais segurança nos percursos citados, o Superintendente do DNIT afirmou que “Os trechos da rodovia que cortam o Trevo de Parajú e a ponte sobre o Rio Fundo irão receber radares redutores de velocidade, lombadas físicas (quebra-molas), novas placas e sinalizações”.

Os Vereadores da Câmara Municipal afirmaram que irão fiscalizar as ações realizadas pelo DNIT e cobrar agilidade nas mesmas.

✍📷 Texto e Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES