Câmara de Marechal Floriano participa de apresentação do Projeto Nascente Vida.

por Daniel Soares publicado 03/06/2022 13h45, última modificação 03/06/2022 13h45

Na manhã desta sexta-feira (03), o Presidente da Câmara Cezinha Ronchi e o Vereador Navar Boeno juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura Sérgio Stein, Empresários locais e Servidores Municipais participaram da apresentação do Projeto Nascente Viva que foi apresentado pelo Diretor Presidente Claudio Antonio Leal, Diretor Financeiro Micael Lincoln Cardoso Paz, Engenheira Florestal Joana Scarparo Novello e o Engenheiro Florestal Romildo Klippel. A Reunião aconteceu no Auditório do Centro de Agronegócios em Santa Maria de Marechal Floriano.

O Projeto Nascente Viva do Instituto IBRAMAR (Instituto Brasileiro dos Recursos Ambientais e Assessoria Rural), tem como objetivo de recuperação florestal em áreas de preservação permanente no entorno de nascentes e faixas marginais dos cursos d’água da bacia hidrográfica do Rio Jucu no Município de Marechal Floriano.

Na reunião foi abordada a apresentação do Projeto Nascente Viva, sistema de tratamento de esgoto, revitalização de nascentes e restauração florestal com a missão de pesquisar, proteger, preservar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando o desenvolvimento sustentável com a participação e inclusão social.

“Com o Projeto Nascente Viva, esperamos não só recuperar essas nascentes e matas ciliares, mas também conscientizar a comunidade local para que mantenha essas áreas conservadas. É levar segurança hídrica, abastecimento de água e conhecimento a essa população”, citou os Vereadores presentes.

Mais Informações sobre o Projeto

Pesquisa e desenvolvimento tecnológico e inovação na área ambiental, cultural e social;

Preservação e conservação do Meio Ambiente e Promoção do desenvolvimento sustentável;

Promoção e desenvolvimento socioeconômico e combate a pobreza;

Experimentação, não lucrativa de novos modelos sócio produtivos e de sistema alternativo de produção;

Incentivar, assessorar e promover ações nas áreas de aquicultura, recursos hídricos, pescas, agricultura, silvicultura, geração de emprego e renda.

🗣️✍🏻🗒️ 📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)