Câmara de Marechal Floriano amplia parceria com a SECTI e proporciona mais cursos para os munícipes

por Cicero Modolo publicado 10/04/2023 14h55, última modificação 10/04/2023 15h00

A Câmara de Marechal Floriano durante a reunião com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), ampliaram parcerias que irá proporcionar mais cursos para o município, a reunião aconteceu na última segunda-feira (03), no gabinete do Secretário Bruno Lamas, a nova linha de atuação do Programa Qualificar ES: destinada a cursos de Formação Avançada. A iniciativa faz parte do Sistema Universidades do Espírito Santo, o universidades.

Os cursos do Qualificar ES serão realizados por meio da Coursera, que é a maior plataforma mundial de cursos on-line, com cursos de universidades e empresas de excelência de todo o mundo (como Google, Microsoft, Universidades de Tokio, Michigan, Rotterdam e outras) e certificação internacional.

“Gostaria de agradecer a coordenadora do universidades Nelci Gazzoni, na qual estamos trabalhando para levar um pólo um pólo do Sistema Universidades Aberta Capixaba (UNAC) para a população de Marechal Floriano onde terão acesso ao curso superior e pós-graduação, é um dia de muita alegria em nossa visita na  Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), quero agradecer o secretário de Estado do SECTI, Bruno Lamas, por está disponibilizando essa oportunidade para Marechal Floriano, uma universidade pública e gratuita”, pontuou o presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi.

Participaram do evento, o secretário de Estado do SECTI, Bruno Lamas, o presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, além da coordenadora Universidades, Nelci Gazzoni, a coordenadora do Qualificar - ES, Alexandra Aragão e a Professora da turma do Qualificar - ES de marechal Floriano, Adriana Gomes.

Formação Avançada

As primeiras vagas do programa já estão disponíveis para inscrição. Podem participar pessoas com idade mínima de 14 anos, completados na data de lançamento do edital, com noções básicas de informática e de navegação na internet, com acesso à internet e ao computador e que residam no Estado do Espírito Santo.

Nesta primeira oferta pública, estarão disponíveis sete mil licenças para ingresso na plataforma on-line de estudos Coursera, beneficiando cerca de 21 mil capixabas. O programa ofertará ainda novos editais ao longo dos próximos dois anos, atendendo mais de 56 mil pessoas.

Os interessados em aproveitar a oportunidade, devem acessar o site do Universidades (www.universidades.es.gov.br) e realizar sua inscrição.

INSCREVA-SE AQUI

✍ Texto: Cícero Modolo e Vanderléia Bickel / 📷 Fotos: Cícero Modolo.