Alunos Surpreendem em Amostras Culturais, Científicas e Tecnológicas nas Escolas Locais de Marechal Floriano.

por assessoriacm22 publicado 24/11/2023 15h25, última modificação 24/11/2023 17h17

Na última semana, as escolas EEEFM EMILIO OSCAR HULLE, EMEIFF Victor Hugo e EMEF ELISIARIO FERREIRA FILHO, no município de Marechal Floriano, abriram suas portas para uma verdadeira celebração cultural, científica e tecnológica. As amostras, repletas de talento e criatividade, proporcionaram um mergulho em conhecimento e aprendizagem, na riqueza artística dos estudantes.

O evento contou com a ilustre presença do presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, dos vereadores Navar Boeno e Dorio Alfredo Braum, e do assessor jurídico da Câmara Municipal, Jonathan de Paula Boeno. A comunidade se reuniu para prestigiar as apresentações dos jovens talentosos e enriquecer-se com a diversidade apresentada.

Durante as amostras culturais, científicas e tecnológicas, os alunos demonstraram suas habilidades em uma variedade de apresentações que exploraram temas desde lendas locais até clássicos da literatura. As performances capturaram a essência dos acontecimentos do cotidiano, proporcionando ao público uma experiência cultural envolvente. A valorização da cultura brasileira, uma viagem pela Revolução Industrial e até uma incursão pelo universo cinematográfico foram pontos altos das apresentações.

As habilidades de encenação, canto e dança dos estudantes foram evidenciadas, revelando o potencial artístico latente na juventude local. Cada apresentação foi cuidadosamente preparada, refletindo não apenas a criatividade, mas também o comprometimento dos alunos em compartilhar expressões culturais diversas.

A Mostra Cultural, científica e tecnológica, não apenas enalteceu o talento dos estudantes, mas também ressaltou a parceria sólida entre as escolas e a comunidade. Ao final do evento, as famílias presentes expressaram sua admiração pelas exposições e trabalhos apresentados, fortalecendo os laços já existentes entre escola e família.

A comunidade de Marechal Floriano, não apenas testemunhou o brilho artístico dos jovens, mas também reafirmou a vitalidade cultural que permeia as instituições educacionais locais. Esses eventos não são apenas uma celebração da expressão artística, mas também um reconhecimento do papel fundamental da educação na promoção da cultura e na formação integral dos alunos.
Que essas amostras culturais, cientificas e tecnológica, sirvam como inspiração para futuras iniciativas, promovendo o intercâmbio cultural e fortalecendo ainda mais os laços entre escola, família e comunidade em Marechal Floriano. Uma celebração verdadeira do talento, diversidade e identidade cultural que fazem dessa comunidade única e especial.

Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES. / 📷 Fotos: Cícero Modolo.