Alunos do Centro Educacional Integração visitam a Câmara Municipal de Marechal Floriano

por Assessoria de Comunicação publicado 04/10/2021 14h04, última modificação 04/10/2021 14h04

Alunos do Centro Educacional Integração estiveram na manhã desta segunda-feira (04) conhecendo o funcionamento do poder Legislativo Municipal. A iniciativa partiu dos próprios professores para que os estudantes do 4º anos do ensino fundamental, pudessem estar realizando  um estudo sobre os três poderes na esfera Municipal.

A recepção foi realizada pelos Servidores da Câmara Municipal, Vaninho Stein e Célia Stockl, que encaminharam os alunos para o Plenário da Câmara Municipal “Pedro Schunk”, onde fizeram uma breve explicação das atribuições dos vereadores e do funcionamento do Poder Legislativo. Em seguida, os 16 estudantes do 4º ano do ensino fundamental do Centro Educacional Integração, realizaram perguntas sobre o funcionamento da Câmara Municipal e das atribuições dos Vereadores.

Além do Plenário da Câmara Municipal, os alunos também conheceram o Memorial Legislativo Vereador Jacomo Ronchi, a Biblioteca Legislativa Municipal, o Centro de Memória Legislativa e o Espaço Cidadão.

O Servidor Vaninho Stein,  em nome do Presidente da Câmara Municipal Cezinha Ronchi e dos Vereadores parabenizou a atitude da equipe pedagógica do Centro Educacional Integração, colocando a Câmara Municipal a disposição para novas visitas educacionais. “É muito importante essa integração entre escola e Poderes Públicos, para o desenvolvimento cívico e para que os estudantes possam conhecer desde cedo seus direitos como cidadãos” , destacou Vaninho.

Saiba como agendar

Os professores que desejarem agendar visitas devem procurar a equipe de Cerimonial da Câmara, pelo telefone é (27) 3288-1925. As datas precisam ser definidas com antecedência e as visitas são realizadas às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras.

✍🏻 (Texto: Cícero Modolo  - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES), 📷Fotos: Divulgação.