Acontece assinatura do Termo de Compromisso que garante auxílio transporte a estudantes de Marechal Floriano

por assessoriacm22 publicado 13/03/2024 09h55, última modificação 13/03/2024 09h52

Aconteceu na manhã da última segunda-feira (11), no Auditório da Secretaria Municipal de Marechal Floriano, a assinatura do termo de compromisso para a ajuda de custo de transporte universitário para alunos que estejam matriculados em cursos técnicos e superiores na modalidade 100% presencial.

A ocasião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Cezar Tadeu Ronchi Junior, os demais Vereadores, Felipe Hulle Del Puppo, Navar Boeno, Malyson Littig, Dorio Alfredo Braum e Abrão Levi Kiffer, além do Prefeito, João Carlos Lorenzoni e da Secretária de Educação, Édia Klippel.

O Termo de Compromisso estabelece um auxílio de custo de transporte para estudantes de Marechal Floriano. Este auxílio consiste em um repasse mensal de R$ 210,00, durante os meses em que os estudantes fizerem uso regular e frequente de, no mínimo, 70% das aulas presenciais. De acordo com o termo, o benefício será pago referente ao período de fevereiro a dezembro de 2024.

Atualmente, 105 estudantes já estão cadastrados no projeto, enquanto outras 65 vagas ainda estão disponíveis para alunos do município, para o próximo edital, totalizando 170 vagas.

Durante o evento, o Prefeito, Cacau Lorenzoni e a Secretária de Educação, Édia Klippel, destacaram a importância de se investir na educação e ter cada vez mais, profissionais formados nas mais diversas áreas, além de ressaltaram o impacto positivo que a educação tem na vida dos jovens e na construção de um futuro promissor para a comunidade.

O Projeto de Lei ainda teve alterações realizadas pelos Vereadores da Câmara Municipal visando melhorias, sendo as vagas distribuídas entre 35% para estudantes de famílias cadastradas no Cadúnico e 15% para negros e pardos.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES